.







sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deus Procura Um Homem


                           Deus Procura Um Homem
                                            Ez 22:30

Introdução; Ezequiel é um nome Hebraico que quer dizer; Deus Fortalecerá considerado o terceiro mais influente profeta de Israel. Exerceu por Vinte e dois anos seu ministério, do ano 593 A.C a 571 D.C durante o cativeiro Babilônico, foi fundador de uma Escola de Profetas e os ensinava a lei, a beira do Rio Quebar, rio que cortava a cidade Babilônica ao meio. Ezequiel perdeu sua esposa como um sinal da queda de Jerusalém.

1- Deus procurou um homem no meio dos Sacerdotes.
(Líderes Religiosos da época) homens que ensinavam e ofereciam sacrifício pelo povo. Ez. 22:26. Deus não achou nenhum Sacerdote digno.

2- Deus procura no meio dos Príncipes.                                           
Cabeças de família, Líderes de grupos, das referências de liderança (Os Príncipes). Não de realeza, mais de autoridade. Ez 22:27. Deus não achou nenhum príncipe digno.

3- Deus procura no meio dos profetas                                             
(Homens que deveriam ser boca de Deus na terra aos outros. Ez 22:28. Deus não achou nenhum profeta do meios dos profetas digno.

4- Deus procura um homem no meio dos Povos.                                          
Já que não há no meio dos Sacerdotes, no meio dos Príncipes, no meio dos profetas. Ou seja, no meio das autoridades e líderes!!. Deus vai ao meio do povo. Mais quão grande foi à tristeza de Deus, no meio do seu povo, o povo escolhido por ele, não havia um homem sequer. O povo havia se corrompido, se misturado, se contaminado com o pecado.

Qualidades do Homem Que Deus Procura.

1- Que esteja ocupado.                                                                       
Busquei um Homem que estivesse tapando o muro. Ez 22:30

2- Que não se conforme com brechas no muro..                                
Deus procura um homem que mesmo vendo o muro alto, grande, tem visão de ver buracos e tapar. Os grandes líderes hoje estão pagando um preço muito alto, porque deixaram brechas no muro, e por essas brechas entrou o pecado no meio do povo. Ez 22:30

3- Que esteja na brecha.                                                                          
Já que há uma passagem, um lugar de penetração do inimigo, um furo de acesso, eu serei até o reparo, esta parede. Deus procura homens e mulheres que sirvam de tijolos, blocos, nos muros, mais não deixe o inimigo entrar pra atingir o povo. Ez 22:30

4- Que impeça a destruição..                                                             
Temos muitas pessoas na Igreja, nas convenções, com sintomas e atitudes destrutivas. Deus procura um homem que não deixe o povo ser destruído..
Conclusão; Deus falou com você!. Seja este homem, esta mulher que ele procura, seja o diferencial, neste mundo de mesmice. Deus seja contigo.